silverplay

silverplay

silverplay

IndicadoresNos Estados Unidos, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) dos EUA teve uma alta de 0,4% em abril na comparação com março, conforme mostram dados do Departamento do Trabalho. O resultado veio dentro das expectativas do mercado. Nos últimos 12 meses, a inflação no país chegou a 4,9%, abaixo das estimativas de 5,0%.

“O Comitê estaria preparado para ajustar a orientação da política monetária conforme apropriado caso ocorram riscos que pudessem impedir o alcance de suas metas”, disse o Fed, que reafirmou o comprometimento com o objetivo de atingir a meta de 2% de inflação.

Ao celebrarmos o 523º aniversário do descobrimento do Brasil por Pedro Alvares Cabral, numa época revisionista como a que vivemos atualmente em que tudo é incerto e o passado é sempre rechaçado, recordei-me, com saudades, dos meus tempos como aluno nos colégios Ablas Filho e Escolástica Rosa, onde, semanalmente, hasteávamos a bandeira e, com orgulho, cantávamos o Hino Nacional Brasileiro. Embora houvesse desafios no País, havia a crença de que dias melhores viriam e que o Brasil era, de fato, uma terra abençoada. 

Próximos Passos

Segundo o comunicado da estatal, a estratégia comercial usa referências de mercado como o custo alternativo do cliente, como valor a ser priorizado na precificação, e o valor marginal para a Petrobras. O custo alternativo tem as principais alternativas de suprimento, enquanto o marginal é baseado no custo de oportunidade entre as alternativas para a companhia.

A Novonor informou ainda que a “oferta encontra-se sob sua avaliação e ressalta que não há qualquer decisão, mesmo que preliminar, tomada a seu respeito”.

Infelizmente, muitos contribuíram para isto. Em algum lugar, começamos a ensinar – equivocadamente – que o Brasil tinha sido uma terra de ladrões e degredados e que nosso passado era vergonhoso. Passamos a enfatizar só o negativo. E com isto, transformamo-nos naquilo que passamos a acreditar que éramos: um país de terceira classe.

Notícias em destaque das Empresas e Smallcaps

Fonte: ForbesNo papel, o Enzo tinha tudo para criar uma startup com potencial de se tornar uma scaleup: experiência, pesquisa de mercado, plano de negócio, profissionais fora da curva. Mas, na prática, não foi bem assim. Por quê? O fato é: a maioria das startups falham.Os motivos que levam à falência são diversos. De acordo com análise da CB Insights, 38% das startups falham por questões financeiras – seja por ficar sem dinheiro, seja por não conseguir captar investimento. A ausência de mercado é a segunda maior razão do fracasso, com 35%. Inclusive, mais startups falham por falta de clientes do que por problemas no desenvolvimento de produtos, conforme podemos ver no infográfico abaixo.

A companhia afirmou ainda que os desafios oriundos da atual situação econômico-financeira da Light e algumas de suas subsidiárias se mantêm e vêm se agravando. Com isso, a entrada urgente na recuperação judicial tem como objetivo proteger as controladas, “até que seja possível implementar o referido equacionamento do seu endividamento e a readequação da sua estrutura de capital”.

No Brasil, com a agenda menos movimentada, as atenções se voltam para o relatório do novo arcabouço fiscal e para o comunicado da Petrobras. O relator do projeto sobre a nova regra fiscal, deputado Claudio Cajado (PP-BA), deve apresentar o texto nos próximos dias, e sofre pressões para endurecer as regras.

silverplay apostar no bbb bet365

hmNxRbALCD

Deixe o seu comentário

Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

Campos para pesquisa
Para usar as opções de filtro, escolha o campo para a pesquisa e clique no botão pesquisar Foram encontrados 112 registros

Exercício: 2024

Exercício: 2023

Exercício: 2022

Exercício: 2021

Exercício: 2020

Exercício: 2019

Exercício: 2018

Exercício: 2017

Exercício: 2016

Exercício: 2015

Exercício: 2014

Exercício: 2013

Exercício: 2023

Exercício: 2022

Exercício: 2021

Exercício: 2020

Exercício: 2019

Exercício: 2018

Exercício: 2017

Exercício: 2016

Exercício: 2015

Exercício: 2014

Exercício: 2013

PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito