• Home |
  • plataforma para responder pesquisas e ganhar dinheiro

plataforma para responder pesquisas e ganhar dinheiro

plataforma para responder pesquisas e ganhar dinheiro

plataforma para responder pesquisas e ganhar dinheiro

IndicadoresNo cenário doméstico, o volume de serviços no Brasil foi divulgado e mostrou uma variação de 0,2% em junho frente a maio, na série com ajuste sazonal, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta. Com isso, o setor se encontra 12,1% acima do nível de fevereiro de 2020 (pré-pandemia) e 1,5% abaixo de dezembro de 2022 (ponto mais alto da série histórica). Na série sem ajuste sazonal, no confronto com junho de 2022, o volume de serviços cresceu 4,1%, sua 28ª taxa positiva consecutiva. O acumulado do ano foi a 4,7%, frente a igual período de 2022. O acumulado nos últimos 12 meses, passou de 6,4% em maio para 6,2% em junho de 2023, seu menor resultado desde agosto de 2021 (5,1%).

No Brasil, o Índice de Preços ao Consumidor-Semanal (IPC-S) da segunda quadrissemana de agosto de 2023 caiu 0,07% e acumula alta de 4,05% nos últimos 12 meses, conforme reportou a Fundação Getulio Vargas (FGV). Nesta apuração, cinco das oito classes de despesa componentes do índice registraram decréscimo em suas taxas de variação. A maior contribuição para o resultado do IPC-S veio do grupo Educação, Leitura e Recreação, cuja taxa de variação passou para -0,64% na segunda quadrissemana de agosto, ante 0,51% da quadrissemana anterior.

CréditoUma preocupação na edição de agosto da pesquisa é o endividamento ainda em nível elevado, que limita a capacidade de consumo. Tanto que 40 em cada 100 consumidores dizem que estão comprando menos que há um ano. Nesse cenário, as vendas no varejo têm demonstrado dificuldade de sustentar crescimento de forma uniforme entre os segmentos.

Fonte: J.P. Morgan Asset Management – 31/jul/2023No entanto, boa parte dessa percepção decorre principalmente de uma valoração diferenciada das 10 principais empresas do índice e de seu peso significativo nele. No momento, as 10 maiores empresas do S&P 500 representam quase 32% do índice, o que é o maior nível de concentração em décadas. A lista dessas 10 maiores empresas inclui Apple, Microsoft, Google (nas suas duas classes de ações), Amazon, Nvidia, Meta, Tesla, Berkshire Hathaway e UnitedHealth Group. Dentre essas, 7 são empresas de tecnologia que estão sendo negociadas a múltiplos mais elevados, e essa discrepância se torna mais evidente no gráfico abaixo.

Tive a oportunidade de visitar o município e conhecer de perto o sistema educacional de Sobral. Pelas escolas que passei, ao lado de um grupo interessado, que representava organizações do terceiro setor, uma das coisas que mais nos chamou a atenção foi o alinhamento entre diretores, coordenadores pedagógicos e professores. Todos sabiam exatamente qual era sua responsabilidade, explicavam suas rotinas de trabalho com segurança e deixaram claro o objetivo que compartilhavam: garantir que todas as crianças e adolescentes aprendam no período certo. Parece óbvio, mas não é bem assim que acontece em muitos municípios brasileiros.

No cenário corporativo, os investidores repercutem o resultado do Itaú Unibanco (ITUB4), que reportou lucro recorrente gerencial de R$ 8,742 bilhões no segundo trimestre de 2023, aumento de 13,8% em relação ao mesmo período do ano passado. O retorno sobre patrimônio (ROE) apresentou estabilidade e ficou em 20,9% no 2T23.

ÁsiaOs mercados asiáticos fecharam em queda nesta segunda, depois que dados econômicos mistos dos Estados Unidos reviveram as preocupações de que o Federal Reserve possa aumentar as taxas de juros novamente.

O pipoqueiro na saída do cinema, a manicure que abriu um salão de beleza ou o proprietário de um food truck são todos empreendedores. E esse tipo de atividade vem se desenvolvendo de maneira bastante significativa no país.

Apagão de 2002O apagão registrado em 21 de janeiro de 2002, atingiu a região Centro-Sul do Brasil. Neste blecaute, pelo menos 10 estados ficaram sem energia elétrica. O estado de São Paulo foi o mais atingido nessa ocasião deixando 84% da população “no escuro” por cerca de 4 horas.

De acordo com Miranda, a maior parte dos investidores ainda não está com a carteira preparada para o novo cenário econômico brasileiro.

Os empréstimos chineses têm fornecido aos países africanos o financiamento necessário para construir infraestrutura e promover o crescimento econômico, principalmente por meio do comércio, preenchendo uma lacuna de financiamento com a qual os países ocidentais não estavam dispostos a lidar. Os empréstimos chineses foram usados ​​principalmente para desenvolver a infraestrutura precária da África: cerca de 40% foram utilizados para geração e transmissão de energia e 30% para atualizar instalações de transporte obsoletas. Os empréstimos chineses têm taxas de juros baixas e longos prazos de pagamento. A China também anunciou que alguns países menos desenvolvidos seriam isentos de dívidas pendentes.

Cenário para ações

EuropaOs mercados europeus recuam nesta manhã, com os investidores se preparando para dados de inflação significativos nesta semana e reagindo a um anúncio surpreendente de impostos bancários da Itália. Os credores italianos foram atingidos pelo anúncio surpresa do governo de um imposto inesperado de 40% sobre os lucros bancários. Com isso, o principal índice italiano, o FTSE MIB, despenca 2,5%.

plataforma para responder pesquisas e ganhar dinheiro como ganhar dinheiro fazendo live na twitch 2018

F0JZ1Wygsh

Deixe o seu comentário

Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Notícias

Notícias do município.

Campos para pesquisa
Para usar as opções de filtro, escolha o campo para a pesquisa e clique no botão pesquisar
Foram encontradas 674 registros
Limpar

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito