• Home |
  • investir online

investir online

investir online

investir online

Renda fixa

O BTG ainda retorna para a época da gestão de Michel Temer, que tentou reduzir as alíquotas do imposto sobre produtos industrializados (IPI) para tentar reduzir uma distorção. Na Zona Franca de Manaus (ZFM), onde muitas companhias de bebidas atuam, o IPI é isento.

Nesse sentido, o país mais afetado e que detém a pior classificação é a Venezuela, segundo o Índice de Títulos de Mercados Emergentes (EMBI) do JPMorgan (JPM). O país governado por Nicolás Maduro tem um risco-país de 43.309 pontos. Os dados são do dia 23 de janeiro.

Cambial

Entre os indicadores, o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) variou 0,56% em janeiro, após alta de 0,45% no mês anterior, de acordo com a Fundação Getulio Vargas. O resultado ficou dentro das expectativas do mercado. Com este resultado o índice acumula alta de 3,79% em 12 meses. Em janeiro de 2022, o índice variara 1,82% e acumulava alta de 16,91% em 12 meses.

Dentre os dez itens elencados, não há dúvida de que duas preocupações são, particularmente, relevantes pelo impacto que apresentam imediatamente. O aumento crescente do custo de vida é fundamental. A inflação é um tributo que impacta, principalmente, os mais desfavorecidos pela impossibilidade de se protegerem das intempéries econômicas.

Petz (PETZ3). Foto: Reprodução, Redes SociaisNesta segunda-feira (6), a Petz (PETZ3) comunicou ao mercado, a decisão de postergar a terceira emissão de debêntures anunciada em meados de janeiro, citando as “atuais condições do mercado de capitais brasileiro”.

O Ibovespa começou em queda nesta quarta-feira (25), mas virou o sinal no início da tarde e opera em alta, de olho no encontro do presidente Lula com o chefe de Estado uruguaio.

Contudo, a companhia não informou os cortes do quadro de funcionários no relatório de resultados do quarto trimestre de 2022, divulgado na última quarta-feira (25).

Uma semana depois de ter que dar explicações à B3 e à CVM, sobre a alta de preços das suas ações, a Oi (OIBR3; OIBR4) volta ao cenário de destaque, mas desta vez, a notícia não é nada animadora.

Foto: Reuters/Brendan McDermidOs índices futuros dos Estados Unidos registram baixa nesta terça-feira (31), uma vez que os investidores seguem no aguardo da decisão do Federal Reserve sobre os juros. Segundo o CMU Group, a probabilidade de uma elevação de 25 pontos-base na quarta-feira é de simplórios 99%. A principal questão ficará sobre o tom do discurso do presidente da instituição, Jerome Powell, para dar dicas da taxa terminal, ou até mesmo quando iniciará os cortes.

Quanto mais houver exposição às incertezas, mais utilidade será encontrada no conceito antifrágil. E se as coisas vão bem, ele também serve como um poderoso antídoto contra a acomodação, evitando consequências às vezes irreversíveis.

O diretor-geral da CervBrasil, Paulo Petroni, afirma que, pelo menos desde 2017, relatórios de fiscalização da Receita Federal apontam “bilhões e bilhões de ilícitos tributários cometidos pelos fabricantes de concentrados de refrigerantes na Zona Franca de Manaus”. Os balanços da Ambev, no entanto, não registram essa quantia que é cobrada pela Receita Federal.

investir online vagas de emprego motorista carreteiro bitrem

B8cTrAM4Gb

Deixe o seu comentário