Nos mercados acionários, às 9h48 (de Brasília), o índice londrino FTSE 100 tinha baixa de 1,06%, o DAX recuava 2,74% em Frankfurt e o parisiense CAC 40 baixava 2,91.

Castelar lembra que o resultado acima do esperado da prévia da inflação deste mês indica que talvez o Banco Central tenha de ir além do patamar de 12,25% para a taxa básica de juros (Selic). Com o conflito na Ucrânia, acrescenta, essa tendência ganha força. “Possivelmente, além da reunião (do Comitê de Política Monetária) de março e de maio, vai ter de subir juros em junho.”

Com este resultado o índice acumula alta 3,68% no ano e de 16,12% em 12 meses.

A JHSF teve aumento robusto do lucro no quarto trimestre, movimento liderado por maiores receitas nas suas operações de shopping centers, restaurantes e hotéis, em meio ao recuo das medidas de isolamento social.

“A energia não ficará de fora deste conflito, gostemos ou não”, disse o chefe de política externa da UE, Josep Borrell, durante uma entrevista coletiva. “Temos uma dependência do gás russo e é uma questão existencial reduzir essa dependência.”

Agora, com o ataque da Rússia à Ucrânia, muitos se perguntam se a usina de Chernobyl pode ser um alvo.

Ainda segundo Godinho, o trabalho de receber os refugiados é feito pelos países, mas a ONU ajuda a amplificar a resposta dada pelos governos.

Em comunicado, o G7 informou que o tema central de encontro de ministros de Finanças e presidentes de bancos centrais realizado nesta terça-feira foi a guerra na Ucrânia e os efeitos das sanções anunciadas à Rússia. O ministro de Finanças da Ucrânia, Sergii Marchenko, também participou da reunião, na qual se avaliou que as sanções já estão surtindo efeito e devem isolar a Rússia econômica e financeiramente.

Entretanto, o Chevron Corp subiu 2,7% para um recorde depois que a petrolífera também elevou seu programa de recompra de ações e a previsão de fluxo de caixa operacional até 2026, e à medida que os preços do petróleo dispararam.

“A Rússia, de toda forma, está preparada para um desacoplamento econômico frente ao Ocidente, em grande parte por causa do seu acoplamento econômico à china”, avaliou.

Diplomacia

live stats opta

ou1Gm76Fnd

Deixe o seu comentário