runitonce

runitonce

runitonce

O índice de referência financeiro da Itália afundou 4,1% e os bancos perderam 6,8%, enquanto uma queda nos nomes de luxo viu o CAC 40 da França cair 3,9% e atingir os menores patamares em cinco meses.

Além disso, as bolsas norte-americanas Nova York (Nyse) e a Nasdaq, anunciaram hoje (28), que interromperam a negociação de várias ações russas.De acordo com o site da NYSE, a bolsa interrompeu a negociação da operadora de telecomunicações russa Mobile TeleSystems PJSC, da mineradora e siderúrgica Mechel PAO e da empresa de classificados imobiliários online Cian PLC.

A Fifpro (Federação Internacional de Futebolistas Profissionais) informou na última segunda-feira (1) que dois jogadores de futebol ucranianos foram mortos em combate contra as tropas russas.

Com Estadão Conteúdo

Enquanto ucranianos e russos negociavam, o presidente francês Emmanuel Macron falou ao telefone com seus colegas ucranianos Volodimir Zelensky e o russo Vladimir Putin.

 Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Vale ressaltar, no entanto, que o país de Vladimir Putin não será o único afetado pela medida. Afinal, todos os países que exportam ou importam da Rússia também serão prejudicados.

Em Washington, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, disse que a decisão de mirar Putin, Lavrov e outras autoridades foi tomada depois que o presidente dos EUA, Joe Biden, manteve uma conversa por telefone com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Durante semanas, o governo Biden minimizou publicamente a ideia de cortar a Rússia do sistema, sugerindo que, embora todas as opções estejam na mesa, tal movimento poderia criar mais problemas do que resolveria.

“Eu sou um pouco cético [que haja uma solução]. A incursão militar russa ainda está nos primeiros dias e o país ainda não se assentou como gostaria dentro do território ucraniano”, afirmou, durante entrevista à BM&C News.

Em comunicado, o G7 informou que o tema central de encontro de ministros de Finanças e presidentes de bancos centrais realizado na terça-feira (1º) foi a guerra na Ucrânia e os efeitos das sanções anunciadas à Rússia.

Em uma medida inédita, a Suíça abdicou de sua política de neutralidade e congelou os ativos da Rússia e também de uma série de líderes russos, como Putin, o premiê Mikhail Mishustin e o ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, com efeito imediato. As sanções serão implementadas em coordenação com a UE, com o congelamento de ativos e o veto a novos negócios com os alvos.

runitonce convide e ganhe

DdfeUcxYwi

Deixe o seu comentário