Nesse contexto, os apoiadores do ex-presidente foram detidos e conduzidos em aproximadamente 40 ônibus até a Superintendência da Polícia Federal, onde prestarão depoimento.

Americanas pode falir?A sócia e analista da GTI, Paola Mello, comentou sobre a possibilidade da companhia varejista quebrar, durante entrevista à BM&C News, nesta quinta-feira (12). Ao ser questionada sobre uma possível falência de Americanas após este rombo contábil, Paola afirmou que existe essa possibilidade e explicou detalhadamente porque.

“O payroll anunciado nos últimos meses mostra que o trabalho nos EUA ainda está aquecido, mas dá sinais de desaceleração, que são importantes e suficientes para que se possa repensar a alta dos juros – embora já saibamos que o ciclo contracionista seguirá por mais tempo”, afirma o executivo.

“Ao mesmo tempo, o recém empossado Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no campo das promessas, busca transmitir um discurso de responsabilidade fiscal, aparentemente sem sucesso, a julgar pelo comportamento da curva de juros”, afirmam.

foto PWC – DivulgaçãoA empresa faz parte do grupo apelidado de “big four” de empresas globais de consultoria e auditoria, uma das maiores multinacionais de consultoria e auditoria do mundo.

Também se descobriu que sanções – muitas vezes apregoadas como a melhor forma de forçar os países a mudarem de posicionamento, de fato, não funcionam. O caso histórico de Cuba, há mais de seis décadas sob sanções, já deveria ter servido de exemplo quanto à ineficácia das medidas. A assimetria dos relacionamentos dos países com a Rússia e dos resultados das sanções impedem uma aplicação coerente de uma suposta unanimidade. E assim a guerra iniciada em fevereiro do fatídico ano de 2022 também deverá continuar em 2023.

Apresentação Fenasbac – Crédito: CSU Digital

Federal Reserve (Fed) nos Estados Unidos. Foto: Agência BrasilNa manhã desta terça-feira (10), o mercado internacional opera em queda, dando sequência às perdas provocadas por sinalizações de uma política mais dura do Federal Reserve. Os principais índices dos Estados Unidos fecharam em queda na última segunda-feira (9). No entanto, o comportamento negativo dos índices veio após os presidentes do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, e da de São Francisco, Mary Daly, sondarem o aumento dos juros americanos para acima de 5%.

Além disso, o dia de hoje foi marcado por um clima desfavorável para ativos de risco e com o volume reduzido, uma vez que as bolsas norte-americanas não operaram devido ao feriado de Martin Luther King.

Federal Reserve (Fed) nos Estados Unidos. Foto: Agência BrasilNesta quarta-feira (18), o Federal Reserve (FED) divulgou o Livro Bege, revelando que a alta inflação continua a reduzir o poder de compra dos consumidores. Sobretudo entre famílias de renda baixa e moderada, segundo informam empresários consultados pelo Federal Reserve.

Na abertura de mercado, as varejistas recuam com destaque negativo para SOMA3 com -2,27% e PETZ3 com – 1,94%, por volta das 10h32, liderando entre as maiores quedas do índice. Por outro lado, as petroleiras juniores lideram altas do dia. As ações da 3R Petroleum (RRRP3) acumulando alta de 3,70% e PRIO (PRIO3) com 3,55%, por volta das 10h38. As ações de Petrobras (PETR3; PETR4) aceleram alta para 1,23% e 0,76%

As duas divulgações, em especial a ata do Fed, devem passar mais informações de como está a economia norte-americana e qual deve ser o próximo passo dos membros do BC dos EUA. Segundo o CME Group, 70% dos investidores apostam em mais uma redução no ritmo de aperto monetário, arriscando uma elevação de 25 pontos-base na reunião de fevereiro, o que levaria a taxa de juros para o intervalo entre 4,50% e 4,75%. Os outros 30% acreditam que o Fed aumente em 50 pb.

vagas de emprego em ibirite mg

M9JUVs6bql

Deixe o seu comentário